quarta-feira, 5 de junho de 2013

Release




A banda Último Grito nasceu em 16 de fevereiro de 2006 na cidade de Simões Filho-BA com o propósito de fazer músicas politizadas com caráter critico abordando diversos temas que permeiam as relações sócio-culturais e antropológicas da sociedade.
Um dos primeiros desafios foi encontrar um nome adequado para o grupo, naquela época havia rumores de que o movimento punk havia morrido assim como toda movimentação que se mostrasse avessa ao sistema político e as relações sociais estabelecidas, daí então, após várias tentativas e sugestões surgi o nome Último Grito expressando de forma clara os objetivos musicais e sociais dentro do contexto no qual a banda estava inserida.
Influenciada principalmente pelas diversas vertentes do Punk Rock e Hard Core e carregada com letras de protesto e questionamentos sociais a banda vem fazendo shows pelo país inteiro, dando destaque para a participação em dois shows da turnê de 30 anos da banda Cólera no ano de 2009, sendo um realizado no estado da Bahia e o outro realizado no estado de São Paulo.
Durante sua trajetória a banda sofre alterações em sua formação e hoje é integrada por Rodrigo Magalhães (Baixo), Mateus Galvão (Voz e Guitarra), Álvaro Garrido (Guitarra) e Marve BigHead(Bateria). Ao longo desse período a banda gravou em 2007 um CD demo, “A Vaca Punk”, que rendeu boas críticas, além dele a banda também possui outros registros que não foram disponibilizados ao público com exceções de algumas músicas, entre eles estão: uma gravação ao vivo no Festival Água Comprida Underock -2009; gravação de uma pré-produção realizada num estúdio em São Paulo sob a supervisão e orientação de Redson Pozzi (Cólera) – 2009 e um segundo CD demo que seria lançado em 2011.

Com a atual formação a banda vem realizando shows em diversas localidades, no momento o quarteto acaba de gravar um single intitulado “Anarquia Avante” com duas faixas que serão inclusas no próximo álbum que será lançado ainda em 2013 intitulado por “Cantemos a Revolução”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário