segunda-feira, 26 de março de 2012

Trabalho coletivo


Nunca tive medo de falar o que eu penso
Seja bom ou mal espalho para os quatro ventos
E não ligo para o que os outros acham de mim
Pois a sociedade vive tentando me oprimir

Mas fazer o que?
Eu sei que sou assim!
Eu sei que sou assim!

Como posso dizer que meu país é democrático
Se não tenho liberdade de expressão
Quando falo que estou sendo roubado
Apanho como se fosse o próprio ladrão

A policia é assim
Defendem os grandes
E foda-se a mim.

Vidas ilustres para mim não é nada
Eu quero é solução para o sofrimento da minha raça
Pois vivemos em uma terra onde ninguém é de ninguém
Por causa daqueles que se dizem ser alguém

Que se dizem ser alguém,
Que não são ninguém!

Eu nunca vou aceitar suas esmolas, não!
Por que tudo que eu tenho conquistei com as próprias mãos
Consegui com muita raça e com muito suor
Não sentado em um trono de gravata e palitó

De gravata e palitó!
De gravata e palitó!

Cansei de segredinhos, cansei de te ouvir
Vamos dar um basta, cansei de repetir
Não vou mais tolerar essas injustiças,
Paramos por aqui em cada avenida

Perdido, pensei na mão que sumiu
Ninguém consegue ver os problemas do Brasil

Cárcere privado tem até televisão
Pedido de liberdade com o dinheiro na mão
Tráfico de drogas mais um livre arbítrio
Onde está a justiça? Está tudo envolvido!



 
Está tudo envolvido!
Está tudo envolvido!

Corrupção, hierarquia, o dinheiro é o mandão
E quando um pisa na bola eles pedem cassação
Tudo é conspiração debaixo do nariz
Todos querem o dinheiro e foda-se o país

E o dinheiro de onde sai?
É de nossas mãos
E pra onde ele vai?
É pra mão do ladrão!

Não podemos nos calar e ser submissos ao poder
Não espere eu falar você tem boca para quê?
Sei que duas pessoas não podem mudar o país
Faça a sua parte e não diga que eu não fiz

Não diga que eu não fiz!
Não diga que eu não fiz!

Eu sigo um ditado de minha velha avó:
“A união faz a força, força não tem que anda só”
Passe a agir chega de pensar
Pois só com pensamentos nada acontecerá

Nada acontecerá!
Nada acontecerá!

Faça a sua parte que eu estou fazendo a minha
A união faz a força minha avó já dizia

Minha avó já dizia!
Minha avó já dizia!

Um dia você consegue um dia você vai
Hoje você levanta amanhã você cai
Tudo é tão difícil, tudo é tão complexo
Tudo é esquisito nesse louco universo

Nesse louco universo!
Nesse louco universo!

Faça a sua parte que eu estou fazendo a minha
A união faz a força minha avó já dizia

Minha avó já dizia!
Minha avó já dizia!


 Rodrigo Magalhães

Um comentário:

  1. adoooro essa musica hehehehe.
    me ferrava todo pra cantar essa disgraça mas era de fuder kkkkk

    ResponderExcluir